A aplicação do Reiki em crianças de qualquer idade pode trazer muitos benefícios

A criança interior está presente dentro de cada um de nós e faz parte de nossa verdadeira essência.
Nas crianças, o tratamento é normalmente mais rápido, porque se harmonizam de forma espontânea com a energia.
O Reiki em crianças, assim como em adultos, não possui qualquer contraindicação, atuando como terapia complementar que suavemente equilibra a energia vital e traz saúde e bem-estar.

Principais benefícios do Reiki para as crianças:
Através do amor incondicional, desenvolve o sentido de presença e a confiança em si, a capacidade de aceitação e de reconhecimento, elevando a autoestima;
Favorece a tranquilidade física e mental, assim como a concentração, melhorando o desempenho escolar;
Melhora a saúde em geral, gerando um estímulo ao correto funcionamento do sistema imunitário;
Estimula o bom humor, criando reflexos nos centros neurológicos;
Ajuda a cultivar uma autoimagem positiva e equilibrada, através do contacto com os princípios da consciência universal – a não violência, a verdade, o autocontrole e o altruísmo, assim como o hábito do pensamento positivo;
Melhora a qualidade do sono, proporcionando tranquilidade, segurança e paz

Existem vários outros benefícios, tais como o despertar para hábitos alimentares saudáveis, desenvolver o equilíbrio e a inteligência emocional.
Normalmente, todas as crianças são bastante recetivas à energia reiki e, em geral, adormecem durante as aplicações, já que estas provocam um profundo estado de relaxamento e bem-estar.

Além disso, as crianças tornam-se mais calmas, amorosas, sensíveis e o seu crescimento saudável refletir-se-á nas diferentes fases da sua vida.